Organize seu guarda roupa em 06 passos

A organização do guarda roupa acaba sempre se tornando um problema, a bagunça vai se acumulando e muitos vezes o guarda roupa acaba virando o esconderijo da bagunça da casa toda!

Sem contar que vamos postergando a arrumação e a bagunça vai se acumulando. Se você abre seu guarda roupa e não sabe nem por onde começar, calma! Vamos te dar 6 passos que vão te ajudar a colocar suas roupas e toda a arrumação em ordem! 

Primeiro passo: Organize seu guarda roupa todo, antes da separação de peças para doar

Não comece a arrumação pelo que vai mandar para a doação. O primeiro passo é esvaziar o guarda roupa inteiro e separar todas as peças, pois assim você também acaba lembrando-se de roupas que não usa no dia a dia mas que valem a pena combinar com outras peças. Você terá uma visão do todo e vai conseguir selecionar melhor tudo que realmente não vai mais utilizar. 

Segundo passo: Para ter um guarda roupa perfeito, comece pelos cabides

Os cabides fazem diferença sim! Mesmo quando o guarda roupa está organizado, se os cabides forem cada um de um tamanho e de cores diferentes temos a sensação de que a desorganização continua. 

Comece separando os tipos de cabide. Separe todos os de plástico, todos os de madeira, todos os coloridos, faça grupos de tipos diferentes. Se você puder, adquira cabides iguais, todos do mesmo tamanho e cor. 

  • Utilize cabides de madeira para roupas mais pesadas como casacos longos e para roupas mais levez pode-se utilizar os de plásticos mais leves. 
  • Se  a roupa não amassar com facilidade, como jeans não as pendure, utilize as gavetas ou prateleira. Dê prioridade a roupas que amassam com facilidade.

Terceiro Passo: Arrume o guarda roupa utilizando critérios de modelos de roupa

Aqui você poderá utilizar diversos tipos de agrupamentos, pode separar todos os jeans, todas as blusas ou todas as camisas ou roupas sociais de roupas esportivas. 

Pode-se separar todas as roupas de frio das roupas que você considera como “roupas de calor”. 

Se você utiliza sempre a mesma combinação de peças, por exemplo, sempre a mesma calça com um determinada camisa, poderá já deixar estas peças juntas, 

Quarto passo: Separação por cores de roupas

Uma das opções de arrumação é a que é feita por cores. Você já deve ter visto algumas lojas que organizam todas as araras por cores, não é mesmo? Este visual dá a sensação de organização e beleza. 

Se você não tem tanto espaço no guarda roupa pode separar tons claros de escuros ou utilizar o mesmo cabine para uma determinada cor, por exemplo; em um mesmo cabide pode colocar todas suas blusas pretas. Assim você também não perderá tempo procurando pela peça de roupa que quer utilizar. 

Quinto passo: Separe as roupas por estações e clima

Se você está no começo do verão ou do inverno vale a pena deixar disponível as roupas que são adequadas para aquele clima. Pode guardar casacos pesados em sacos fechados com ziper ou sacos de TNT, pois assim quando a próxima estação chegar suas roupas estarão bem conservadas. 

Veja nossas dicas e como manter a organização da casa por mais tempo!

Sexto Passo: Guarde roupas que você só utiliza eventualmente

Não ocupe lugares disponíveis do guarda roupa com roupas que são utilizadas raramente, por exemplo vestidos de festas ou fantasias. Utilize capas e sacos de TNT e os coloque em caixas organizadoras fora do guarda roupa. Assim você terá mais espaço livre para as peças que mais utiliza. 

Por fim, reserve um dia para esta arrumação, você também pode orientar sua empregada doméstica de como fazer toda a organização.  E lembre-se este trabalho não precisa ser só seu!  Envolva toda a família nesta organização!

Gostou das nossas dicas? quer recebe-las por e-mail com exclusividade? Clique aqui e participe de nossa newsletter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *