Como montar um bom perfil no CasaeCafe

Encontrar um bom emprego pode ser uma tarefa muito difícil, ainda mais nesses tempos em que a busca por emprego é tão grande e o número de vagas disponíveis é pequeno. Sendo assim cada vaga de emprego possui um grande número de pessoas interessadas o que faz com que a concorrência seja grande.

Como podemos fazer então para que diante de tanta concorrência possamos ter as melhores oportunidades?

Para sermos notados em vagas tão disputadas é fundamental que sejamos bons profissionais, mas além de tudo que sejamos capazes de convencer a pessoa que oferece a vaga de que nós somos a melhor escolha. Só assim poderemos nos destacar dentre tantas escolhas possíveis.

O CasaeCafe foi pensado para te ajudar com isso e ter um bom perfil na nossa plataforma é o primeiro passo em direção ao sucesso.

Nesse artigo vamos te ajudar a montar um perfil ótimo e aumentar as suas chances de ser escolhida pelos contratantes da plataforma. Confira nossas dicas.

 

Lembre-se que seu perfil é seu cartão de visitas

No CasaeCafe você irá criar um perfil profissional e por isso é importante estar atento desde o momento da criação da conta. Evite usar e-mail informais ou descontraídos. Um e-mail formal ajuda a transmitir a ideia de profissionalismo e seriedade.

Na hora de escrever seu nome, tome cuidado para não cometer nenhum erro de digitação e use seu nome real, evitando apelidos.

Tenha uma boa foto de perfil

 

Use uma foto de perfil onde seu rosto apareça completo, de forma clara e de preferencia em um fundo neutro. Não é recomendado o uso de fotos de corpo inteiro. Nesse momento o mais importante para o contratante é ver o seu rosto.

Também é interessante evitar maquiagem chamativa na sua foto. Se optar por usar maquiagem aposte em tons claros. Isso ajuda a transmitir a noção de profissionalismo e comprometimento e deixa claro que você sabe separar o profissional e o pessoal.

Faça um descrição sincera

A descrição é como se fosse a sua primeira conversa com o empregador. Nela você deve escolher o que gostaria de contar sobre você para essa pessoa que tem uma vaga de emprego disponível mas que ainda não sabe nada sobre você.

Nesse campo você tem uma boa chance de falar de suas habilidades e competências mas também é interessante não limitar-se apenas a isso.

É interessante também que você descreva traços da sua personalidade, gostos entre outras coisas que possam fazer o empregador entender melhor quem você é além do profissional. Esse recurso é interessante afinal você passará a conviver com a família e ter afinidade ajuda muito, mas também deve ser usado com moderação para não te expor muito e não gerar desconfortos.

Busque referencias sinceras

Boas referências são um ótimo atestado de bom trabalho. Se você já trabalhou para outras pessoas, peça para que elas escrevam a experiência delas no seu perfil e que te deixem uma boa avaliação.

Se você ainda não tem tantas referências ou está começando agora, também não há problema. Busque colher depoimentos de pessoas que te conhecem e que possam dar boas referencias de você. Nesse caso, entretanto, é importante que elas sejam sinceras e deixem claro que não são antigos empregadores e sim conhecidos que confiam em você, afinal ter pessoas que te dão um voto de confiança também é bastante importante, mas deixar essas pessoas passarem por empregadores certamente causará uma impressão errada, não é mesmo?

E essas são algumas das dicas que temos para te ajudar a criar um bom perfil. Se gostou e quer ver mais dicas, nos avise nos comentário. Temos muito mais coisas para compartilhar com vocês!

Deixe um comentário