Calculadora de salário para empregadas domésticas

Calculadora de salário para empregadas domésticas

Empregada doméstica com carteira assinada, utilize a calculadora de salário e descubra seu custo!

O CasaeCafe.com criou uma calculadora para que o empregador tenha a facilidade de ter todo o cálculo de quanto sua funcionária custará mensalmente.

É só preencher o quanto se quer pagar de salário que a ferramenta mostrará os campos com os valores  para saber qual será o salário bruto, desconto do INSS, Depósito do FGTS, INSS do empregador e férias.

Em 2013 o mercado de empregos domésticos passou por uma importante mudança, pois foi quando foi aprovado a importante emenda que garante a todo funcionário doméstico os direitos de trabalhar CLT mensalistas.  Na nova lei estão incluídos todas as categorias de faxineiras, babás, cozinheiras, empregada doméstica e cuidador de idosos.

Muitos profissionais saíram da informalidade, onde antes trabalhavam durante anos somente com um acordo verbal com o contratante. A lei garante seus direitos como salário mínimo mensal; recolhimento do INSS, repousos e férias remuneradas e 13º salário. As regras valem para os profissionais que atuam em trabalho doméstico por mais de 03 dias consecutivos na semana. 

A mudança, embora seja positiva, deixou muitos contratantes inseguros e com dúvidas, principalmente de quanto se irá gastar com sua funcionária. Esperamos que a ferramenta os auxilie, oriente e possibilite que a informalidade na contratação não ocorra.

Contrato de trabalho intermitente

Lembramos também que em Outubro de 2017 houve o ajuste da lei, que passou a regulamentar o contrato de trabalho intermitente, que servirá para regularizar as folguistas e horistas. Quem mais se beneficia desta atualização são as babás e cuidadores de idosos.

O que diz a Reforma Trabalhista:

Art. 443. O contrato individual de trabalho poderá ser acordado tácita ou expressamente, verbalmente ou por escrito, por prazo determinado ou indeterminado, ou para prestação de trabalho intermitente.

3º Considera-se como intermitente o contrato de trabalho no qual a prestação de serviços, com subordinação, não é contínua, ocorrendo com alternância de períodos de prestação de serviços e de inatividade, determinados em horas, dias ou meses, independentemente do tipo de atividade do empregado e do empregador, exceto para os aeronautas, regidos por legislação própria.

Art. 452-A. O contrato de trabalho intermitente deve ser celebrado por escrito e deve conter especificamente o valor da hora de trabalho, que não pode ser inferior ao valor horário do salário mínimo ou àquele devido aos demais empregados do estabelecimento que exerçam a mesma função em contrato intermitente ou não.

Para baixar gratuitamente nossa Calculadora de Salário basta —> Clicar Aqui <—

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *