7 Dicas para manter sua casa sempre organizada.

Uma casa bem organizada valoriza a decoração e aumenta a nossa qualidade de vida, pois deixamos de lidar diariamente com poluição visual. Além disso, ao evitarmos que as coisas fiquem fora de lugar ou que sejam guardados em um amontoado de outros utensílios,  conseguimos facilitar o nosso dia-a-dia, pois  temos sempre à mão aquilo que precisamos. Também otimizamos o trabalho de limpeza, uma vez que não é preciso perder tempo retirando objetos que se tornam verdadeiros obstáculos na hora da faxina. O que pode inclusive otimizar o tempo de trabalho da sua empregada doméstica.

Veja nossa dicas super práticas que podem te ajudar a manter sua casa sempre organizada!

1.Não espalhe tudo!

Para manter a aparência de casa organizada é preciso guardar tudo no lugar correto! Não espalhar tudo por todo lado. Ao chegar em casa já guarde chaves, bolsas, sapatos no lugar certo. Devolva tudo para seu devido lugar todos os dias!  Não deixe a bagunça acumular!

2.Guarde os sapatos fora da caixa

Seja porque o guarda-roupa é muito pequeno ou seja porque sapatos nunca são demais para você, fato é que ninguém tem espaço para todos eles. Uma boa alternativa para economizar espaço é guardá-los fora da caixa. Você pode armazenar seus calçados em sapateiras ou  algum cantinho do seu guarda-roupa. Lembre-se de se desfazer daqueles que não usa mais! 

3.Prenda os fios de seus aparelhos de TV / Internet

Hoje em dia, temos diversos dispositivos eletrônicos em nossa casa e, consequentemente, muitos fios. Para evitar que algo seja desligado acidentalmente ou mesmo que ocorra um acidente maior durante a limpeza, a melhor saída é prender os cabos e fios dos equipamentos. Você pode usar elásticos ou investir  em prendedores próprios para este fim. Ou para resolver o problema de uma vez por todas invista em cabiamentos internos.

4.Armazenamento vertical

Guardar coisas na vertical é uma ótima saída para economizar espaços nos armários e guarda-roupas, principalmente para quem vive em apartamentos. Isso não significa que você vai simplesmente empilhar uma coisa sobre a outra. Para armazenar seus objetos na vertical, é necessário usar divisórias ou ganchos. Você pode optar por materiais removíveis ou pela instalação através de um profissional qualificado. O armazenamento vertical também pode ser um bom item de decoração, depende apenas de sua criatividade.

5.Prefira recipientes transparentes

Da cozinha à bancada de ferramentas, os recipientes transparentes facilitam a organização do seu-dia-a-dia. Colocar os alimentos em recipientes transparentes facilita o gerenciamento da validade da comida por  sua família e  por sua cozinheira. Potes transparentes são ótimos para guardar coisas pequenas que sempre perdemos como, por exemplo, grampos ou pregos.

Veja outras dicas de como manter a organização por mais tempo aqui:

http://blog.casaecafe.com/como-manter-a-organizacao-da-sua-casa-por-mais-tempo/

6. Menos enfeites 

Não acumule bibelôs e lembrancinhas, quanto menor for o número de enfeites espalhados mais fácil é a limpeza. O itens de decoração não devem ser miúdos e acumulados, ao invés de decorarem acabam dando mais aspecto de bagunça espalhada.

7.Tenha potes iguais em tamanhos padronizados 

Toda casa acaba acumulando muitos potes de plástico, o que faz com que algum armário da cozinha fique totalmente desorganizada e cheia.

Substitua aqueles potes sem tampa e diversificados por uma linha que tenha o mesmo formato e tamanhos graduais. Assim na hora de guardo-los é só colocar um dentro do outro, muitas linhas tem diversos tamanhos dentro de um mesmo kit.  Após reorganizar desta forma até espaço no armário vai sobrar e você vai achar tudo com mais facilidade.

Você tem alguma dica para compartilhar de como manter sempre a casa organizada? Comente aqui!

Gostou das nossas dicas? quer recebe-las por e-mail com exclusividade? Clique aqui e participe de nossa newsletter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *